quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma data inesquecível

O Dia 9 de novembro daquele ano seria inesquecível, ela só traria uma notícia, que meses depois, se realizaria o inesquecível.
No dia 9 de novembro, Fernanda veio correndo para casa com três envelopes na mão, gritando rua abaixo, toda feliz, até chegar na N°874 da rua Lemes, onde ela morava junto de seus pais. Quando ela chega, entra correndo e batendo as portas deixando todas elas abertas. Quando chega, só diz:
- Consegui! Eu consegui! Vou para Nova York! Eu ganhei aquela vaga!
Os pais felizes com a notícia, só perguntaram como ela iria viver lá, mas ela disse que ganhou um bom dinheiro e um apartamento, e que ela iria trabalhar em Manhattan, e que partiria no dia seguinte para Porto Alegre para pegar o avião para São Paulo e depois seguir direto para Nova York.
Lá a garota conheceu novos amigos, mas nunca se esqueceu dos antigos, se juntou a uma turma de brasileiros, viveu uma vida muito feliz, que muitos gostariam de ter.
Fernanda tinha conhecido um rapaz chamado Frank, ele tinha um porte atlétco, cabelos pretos, olhos verdes, e ela, cabelo claro, olhos castanhos, um pouco de sarda e um porte normal, os dois haviam se conhecido no trabalho, ele trabalhava em um prédio e ela no prédio que ficava ao lado, todo dia eles iam juntos até a estação de metrô da lower manhattan, e de lá iam para suas casas daonde se falavam por telefone, e saíam para se encontrar toda semana. Só que nenhum deles imaginaria que dali alguns dis, essa rotina iria acabar de forma brusca e terrível.
Uma semana antes do grande ocorrido, Fernanda falou com sua amiga Helen sobre uma preocupação que ela estava tendo, ela só disse que tinha medo e que queria comentar isso com alguém, Fernanda disse o seguinte:
- Helen, eu preciso falar com você sobre uma coisa que está me dando muito medo, muito mesmo.
- O que é Fer?
- Eu acho que vai acontecer algo muito ruim na semana que vem, eu não sei o que é, só sei que é algo muito ruim, parece que vai haver muito sofrimento.
- Deixa isso pra lá Fer, isso não é nada, deixa passar, ok? Ainda tá combinado de ir no cinema dia 14?
- É bom eu esquecer disso mesmo. E sim, nós vamos ir.
Na Segunda-Feira seguinte, aconteceu poucas coisa, so que dessa vez Fernanda ligou para casa para saber como ia a família, e que ela também havia comprado um tapete, um vaso e duas luminárias novas para sua casa, ela havia pedido férias que ela começaria na semana que vem e que também havia feito algo muito estranho para se fazer do nada, ela havia deixado seu testamento feito, do nada ela o fez, segundo ela por segurança e por medo de seu sonho da semana passada, simplesmente por isso.
Na Terça-Feira, Fernanda acordou um pouco mais cedo do que o normal, meia hora antes, tomou seu banho, tomou seu café, se arrumou para o trabalho, arrumou sua carteira, pois ela iria comprar uma passagem aérea depois do trabalho para voltar para sua cidade natal durante as férias, ela estava um pouco mais feliz nesse dia. Ela saiu de casa perto das sete e meia da manhã, se encontrou com Mary, foram até a estação correndo para pegar o expresso das sete e cinquenta para chegar as oito na lower manhattan, onde Fernanda encontrou Frank e foi conversando com ele até a praça que dividia os prédios, onde se deram um beijinho de despedida, isso às oito e onze da manhã, ela entrou no prédio e pegou o elevado até o andar no qual ela trabalhava, isso as oito e vinte e cinco, logo e chegou ao seu cubículo, onde começou a digitar em seu computador, atender o telefone, e tudo mais até que as oito horas e quarenta minutos, mais ou menos aos trinta segundos acontece algo que o mundo inteiro iria presenciar.
Às Oito horas, quarenta minuto, perto dos trinta segundos, o voo 11 da American Airlines se choca com o prédio no qual Fernanda trabalhava, mas ela sobrevive pois não estava nos andares atingidos. No outro prédio, no andar N°82, FRank olhava pela janela onde sua amada trabalhava, até que as nove horas, dois minutos, perto dos cinqueta e nove segundos, Frank morre quase que instantaneamente, quando o voo 175 da United Airlines se choca no prédio no qual ele trabalhava. Fernanda morre às dez horas e vinte e oito minutos da manhã, quando o prédio no qual ela estava desaba.
O Acidente que ela havia prevido realmente aconteceu, e ele chocou o mundo inteiro.



Todos sabem de qual acidente eu falei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário